Ao Pé do Jatobá

Muito antes de Casa Branca se tornar o lugar badalado que é hoje, Laura da Silva Maia, já corria pela terra, ajudava a mãe na cozinha da fazenda onde morava e trabalhava na roça. Aos poucos com o surgimento dos condomínios e o maior movimento de pessoas, Laurinha como é conhecida, viu a oportunidade saltar os olhos. Já trabalhava na cozinha de outros restaurantes, mas estava cansada.

Queria ter seu próprio  negócio, um dia, comunicou o desejo ao marido, que questionou se ela não estava sonhando demais. Pois Laurinha mostrou que não há limites para  quem tem persistência, com apoio do marido, do filho e das duas filhas,  montou, há 18 anos o Restaurante Ao Pé Do Jatobá. No início, a casa, era uma pequena varanda que acomodava apenas 40 pessoas. Hoje, tem capacidade para 280 pessoas em um amplo salão.

Abriga uma excelente cozinha e nos fundos possui uma linda horta de onde tira uma grande parte das hortaliças usadas na cozinha, um galinheiro de onde são colhidos ovos caipiras também usados na cozinha. A comida é mineira, com orgulho na qual se usa e abusa do alho. Ainda tem deliciosos doces  que são servidos no restaurante, o cafezinho servido na saída com rapadura e broa de fubá. Os doces e quitandas podem ser adquiridos para levar para casa.

Tem um a linda vista da serra do rola moça.

 

Espaço para Crianças .

Tem um pequeno gramado onde as crianças podem brincar de futebol , gangorras , escorregador e um pequeno parquinho no estilo de arvorismo.